segunda-feira, 25 de maio de 2009

22 DE MAIO
DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
ITÁLIA - 1381-1457

Oração Milagrosa a Santa Rita
(com aprovação eclesiástica)
“Ó poderosa Santa Rita, chamada a Santa das Causas Impossíveis, advogada dos casos desesperados, au-xiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para ao que acham os abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que, dolorosa-mente, me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita, não quereis auxiliar e consolar? Afastareis o vosso olhar piedoso do meu coração angustiado? Vós bem sa-beis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas, amargosíssimas, que, santamente choraste, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, inter-cedei por mim, que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consola-ção, e obtende-me a graça que desejo. (Mencione-se a graça desejada). Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida, certamente; eu me valerei deste favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos , e, para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém. ( 3 vezes: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.)
Oração, pelos Enfermos, a Santa Rita de Cássia “Jesus, doce e humilde de coração, com a mesma fé e o mesmo amor que inspiraram a Marta (santa) e Maria (irmãs de São Lázaro, que Jesus ressuscitou) esta oração: "-Senhor, aquele a quem amas está doente" (Jo 11,3), eu, também, te dirijo estas palavras. Que venham teu auxílio e tua misericórdia a fim de que eu pos-sa recuperar a saúde, juntamente com todos os doentes que eu te confio: (lembrar de outras pessoas enfermas). Eu te peço pelos méritos de Santa Rita, que soube durante sua vida, unir seu sofrimento à Paixão de Cristo. Eleva, Santa Rita, esta oração a Jesus, para que ele nos conceda, acima de tudo a coragem, a paciência nas provações e a paz no coração. “ (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)
***
= Rio, 22 de maio de 2009 – JIFreitas Orações e imagens: http://br.geocities.com/oracoescatolicas/oracoes_a_santa_rita.htm http://santuariofatima.vilabol.uol.com.br/santaritadecassia.htm

Nenhum comentário: